Mac Allister, Alvarez e Dybala marcam e campeões do mundo complicam situação dos chilenos na competição; Bolívia goleia a Venezuela em casa
Argentina desencanta no fim e faz 3 a 0 sobre o Chile
Bolívia goleia a Venezuela dentro de casa e entra na zona de repescagem
Sétima rodada segue com Seleção Brasileira em campo na sexta-feira
Foram longos meses sem a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA 26™ . Ainda assim, algumas coisas não mudaram na América do Sul, como a superioridade recente da Argentina frente ao Chile.
No Monumental de Núñez, a Albiceleste fez 3 a 0 e aumentou para 14 jogos sua invencibilidade diante de La Roja (excluindo disputas por pênaltis). São nove vitórias da Argentina e cinco empates.
Os campeões mundiais se isolaram ainda mais na liderança das eliminatórias e mantiveram o Chile na penúltima posição da tabela, com apenas uma vitória em sete jogos.
Apesar de não ter sido campeã como a Argentina, a Venezuela também fez boa campanha na Copa América. Embalada por isso, La Vinotinto foi até El Alto, na Bolívia, querendo pontuar diante dos donos da casa. Mas o que se viu dentro de campo foi um monólogo boliviano. Com gols de Ramiro Vaca, Carmelo Angaranáz, Miguel Terceros e Enzo Monteiro, La Verde goleou por 4 a 0 no Estádio Municipal.
Essa é a décima vitória nos últimos onze jogos da Bolívia como mandante diante da Venezuela. O resultado também interrompeu uma sequência de cinco partidas sem derrota para La Vinotinto.
Com o resultado, a Bolívia assume, ainda que provisoriamente, a sétima colocação na tabela. Esse lugar daria ao tempo uma vaga no play-off internacional para a Copa.
Bolívia 4 x 0 VenezuelaNa abertura da rodada para as eliminatórias da América do Sul, a Bolívia recebeu a Venezuela e não tomou conhecimento de seu adversário. La Vinotinto nunca pareceu próxima de iniciar os donos da casa, que demoraram apenas 13 minutos para abrir o placar com um belo chute de longa distância de Ramiro Vaca.
O placar se tornou duplamente mais elástico em questão de minutos. Estamos falando dos 15 minutos de intervalo. Foi esse o tempo entre o segundo e o terceiro gls da Bolívia na partida.
No último lance do primeiro tempo, Carmelo Algarañaz ampliou de pênalti. No primeiro lance da segunda etapa, Miguel Terceros aproveitou bons índices rasteiros de Roberto Fernández para fazer 3 a 0.
Antes do apito final, aos 44, deu tempo ainda para Enzo Monteiro completar a goleada e a festa boliviana.
Argentina 3 x 0 Chile
Mais um jogo, mais uma vitória. A Argentina continua balançando nas eliminatórias da CONMEBOL e derrotou o Chile por 3 a 0, com gols de Mac Allister, Álvarez e Dybala, para chegar ao seu sexto triunfo em sete partidas na competição.O jogo não foi fácil no primeiro tempo para os donos da casa. Mesmo dominante, a Argentina não conseguiu achar o caminho do gol. A história mudou quando Alexis Mac Allister anotou o primeiro gol do jogo aos três minutos da segunda etapa.
Desafogada, a campeã mundial manteve a partida sob controle até os 39 minutos do segundo tempo, quando Julian Álvarez chutou de fora da área para ampliar. Pouco antes do apito final, Paulo Dybala mostrou oportunismo para chutar firme e fazer o terceiro.
Homenagens a Di María marcam a partida
Antes e depois do jogo, a Argentina celebrou a história de Ángel Di María, que se aposentou da equipe na final da Copa América. O atacante foi ovacionado pelo público presente e reunido pelos ex-companheiros de seleção dentro de campo.
Com a camisa da Argentina, Di María foi campeão da Copa do Mundo FIFA, bicampeão da Copa América e campeão da Finalíssima, além da medalha de ouro no Torneio Olímpico de Futebol Masculino de Pequim 2008.
"Foram 16 anos. Vivi coisas tão difíceis e ao final terminei com tantas alegrias. Agora sou mais um torcedores. Vou estar ali acima [na tribuna]. Vou seguir indo para as Copas América e para os Mundiais", afirmou o ídolo argentino.
Rodada segue na sexta-feiraO complemento da sétima rodada será nesta sexta-feira (6), com Brasil em campo. A Seleção Brasileira recebe o Equador em Curitiba, em jogo que marca a estreia de Dorival Júnior nas eliminatórias.
Mais cedo, o Uruguai enfrentou o Paraguai em Montevidéu, na última partida de Luis Suárez com a camisa da Celeste. Além desses dois jogos, Peru e Colômbia também se enfrentam.
Complemento da 7ª rodada
Uruguai x Paraguai , 20h30 (Montevidéu) Peru x Colômbia , 22h (Lima) Brasil x Equador , 22h30 ( Curitiba)
8ª rodada
10 de setembro de 2024
Colômbia x Argentina , 17h30 (Barranquilla) Equador x Peru , 18h (Quito) Chile x Bolívia , 18h (Santiago) Venezuela x Uruguai, 19h (Maturín) Paraguai x Brasil , 21h (Assunção)