Noticias

Brasil derrota o Equador e volta a vencer nas eliminatórias da Copa

Noticias

Seleção interrompeu sequência de quatro partidas sem vitória na luta com 1 a 0 em Curitiba

Brasil vence pela primeira vez na segunda rodada

Rodrygo assume vice-artilharia das eliminatórias

Seleção enfrentou o Paraguai na terça-feira

O Brasil venceu nas eliminatórias da Copa do Mundo do FIFA 26. Em Curitiba, a Seleção derrotou o Equador por 1 a 0, com gol de Rodrygo, e ganhou competições na disputa por uma vaga no Mundial.

Esse resultado interrompeu uma sequência de quatro partidas sem vitória da Amarelinha. Antes disso, o último triunfo havia sido no 1 a 0 contra o Peru, fora de casa, pela segunda rodada.

"A gente precisava dessa vitória, esse era o nosso objetivo, independentemente de se jogar bem ou não. É sempre muito difícil começo de temporada para gente da Europa. Estou muito feliz pela vitória, por mais um gol com a camisa da Seleção. Agora é daqui para melhor", disse Rodrygo após a partida.

Com os três pontos, o Brasil assumiu a quarta posição na tabela, deixando o próprio Equador e a Venezuela para trás. La Tri, por sua vez, caiu para o quinto lugar. O próximo jogo da Seleção é contra o Paraguai, em Assunção. Já o Equador enfrentou o Peru dentro de casa.

Gol de Rodrygo desafoga a Seleção

O jogo não foi fácil para o Brasil, que não conseguiu criar boas oportunidades ao longo da partida. Com chances e posse de bola bem dividida entre os dois lados, um jogo combinado entre Lucas Paquetá e Rodrygo desatou nós para a Seleção.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu de Paquetá e chutou de fora da área. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede do gol. Esse foi o terceiro tento do "Rayo" nas eliminatórias. Ele empatou com Messi e Nico De La Cruz na vice-artilharia da competição.

Alisson e Gabriel protegem a meta na chance mais perigosa

Se a partida foi de escassez de chances pelas duas vezes, o Equador teve uma grande oportunidade de marcar nos minutos finais da primeira etapa. Kevin Rodriguez arrancou pela esquerda e encontrou Moisés Caicedo diante de Alisson.

Na primeira tentativa, o meia equatoriano tentou cavar por cima do goleiro, que defendeu. O rebote sobrou para o próprio Caicedo, que chutou rasteiro, mas foi frustrado pela intervenção do zagueiro Gabriel Magalhães em cima da linha.

Dorival Jr. começa com vitória nas eliminatórias

Esse foi o primeiro jogo de Dorival Júnior com o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo. Nas seis partidas anteriores, a Seleção foi comandada por Fernando Diniz, que teve uma campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas.

O triunfo por 1 a 0 garantiu a terceira vitória do Brasil no torneio e apenas o jogo sem sofrer gols. Sem contar disputar por pênaltis, Dorival Júnior segue invicto no comando da Seleção, com quatro vitórias e cinco empates em nove jogos.

Estêvão faz sua estreia pela Seleção

Aos 17 anos e 135 dias, Estêvão entrou em campo pela primeira vez com o time titular da Seleção Brasileira. O jovem talento do Palmeiras foi convocado por Dorival Júnior no segundo tempo para substituir Luiz Henrique.

Em campo, sua partida principal saiu em um desvio de cabeça que acabou acontecendo com Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu acertar o gol e desperdiçou a chance.

Compartilhe:

Outras Páginas: